O The Pirate Bay que se auto intitulava “O tracker BitTorrent mais resiliente da Galáxia” acabou sendo definitivamente abalado em 09 de dezembro de 2014 e desde essa data está fora do ar.
Obs: Se você não sabe o que é BitTorrent ou torrent e como funciona acesse http://www.bloghardwaremicrocamp.com.br/sem-categoria/voce-sabe-como-funciona-o-torrent/
Os policiais suecos invadiram instalações da empresa e apreenderam servidores, computadores e equipamentos o que acarretou na saída definitiva do site THEPIRATEBAY do ar (e assim permanecia até o momento de criação deste post).
Após o maior tracker de conteúdo pirata vir abaixo, começou a surgir um número considerável de páginas “PIRATAS” do The Pirate Bay e muitas delas com más intenções de receber dinheiro do usuário em troca do acesso ao acervo e outras que infectam a máquina do usuário com códigos maliciosos.
O site oficial se encontrava no domínio .se ( Thepiratebay.se ) e esse foi o último domínio antes da queda e também o único vinculado aos criadores e mantenedores do site, ou seja, apesar de alguns sites conterem um espelho do conteúdo do antigo Thepiratebay, não são versões oficiais do thepiratebay e nem ao menos pode-se saber se é seguro.
O domínio thepiratebay.cr, por exemplo, antes era utilizado para redirecionar para a página oficial, mas hoje apresenta praticamente uma cópia do antigo site the pirate bay, funcionando com busca e links magnéticos normalmente, porém não se sabe quem são os responsáveis pelo site.
Tenham cuidado com sites que terminam em .ee e outros que pedirem pagamentos, número de celular, contas, logins ou coisas parecidas, FUJA DELES!
Antes de acessar qualquer página que supõe ser um novo THEPIRATEBAY tenha esses cuidados: Mantenha seu antivírus atualizado, instale um bloqueador de propaganda (adblock, adblock Plus, …) ou mesmo tente acessar utilizando um Linux em live cd, isso para evitar sérios problemas com o seu sistema ou até mesmo com suas contas pessoais (e-mails, redes sociais, jogos, …).
Um dos cofundadores do TPB afirmou que o site pode não voltar tão cedo, ou que talvez nem volte mais. Sendo assim, os usuários do antigo serviço devem procurar outras alternativas, porém devem tomar certos cuidados para não serem enganados por oportunistas, é só ficar atento para não ter dor de cabeça.
Qualquer novidade a respeito desse caso estaremos postando aqui no blog para que todos possam acompanhar.
Se tiver algo a acrescentar, críticas ou sugestões, por favor, utilize o campo de perguntas abaixo.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Hardware Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br