Olá pessoal!
Desde sempre a AMD (Advanced Micro Devices) tem sido a segunda escolha dos consumidores na hora de adquirir um novo Desktop ou Notebook, deixando a renegada Intel (Integrated Electronics) para o posto de CPU “baratinha” ou sendo escolhida apenas por gamers e alguns profissionais da área gráfica.
O motivo é muito simples: seus processadores sempre se saíram bem em gráficos (jogos e renderização), mas no uso diário em casa ou no escritórios a Intel sempre levou a melhor. Somando isso à dificuldade em ter uma boa campanha de marketing, temos no mercado uma companhia que foca apenas em preço baixo de Desktops.
Claro que essa guerra não fica apenas no mundo doméstico, pois no cenário corporativo a AMD briga de igual para igual entre os servidores de alto desempenho, porém sua estratégia deve ser levemente alterada e ela se empenhará em mais duas frentes: Alta eficiência energética com arquitetura ARM e alto desempenho com core x86.
Voltando ao mercado doméstico, a AMD deve então parar de focar em baixo custo e melhorar sua engenharia de hardware para oferecer aos consumidores melhor desempenho geral, brigando com igualdade com a arquitetura Excavator, sob o codinome Carrizo, a última versão da família Bulldozer. Estes ainda tem alto desempenho em gráficos, ou seja, a cereja do bolo está por vir, talvez em 2017.
Na área de chips gráficos nada muda, a AMD continua com tudo alcançando cada vez mais desempenho.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Hardware Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br