O programa de Terminal de Linhas de Comandos no Windows é considerado ultrapassado para muitas pessoas, mas isto é para quem não conhece essa grande ferramenta. As pessoas costumam apenas conhecer os comandos básicos, assim como criar e remover pastas.
Muitas vezes, como técnicos, nos deparamos com algumas situações em que temos que formatar um computador, porém, temos que fazer backup dos arquivos antigos e a nossa interface gráfica não é apresentada. Nesta hora podemos usar mesmo no CD de instalação de qualquer Windows, que tenha o sistema de Reparação de Sistema e nos permite entrar no Prompt de Comandos.
Dentro do Prompt de Comandos, tendo acesso à rede, digitamos o comando Net Use e tendo o outro computador preparado, ou seja, compartilhando uma pasta com a permissão para a leitura e a escrita com todos os usuários.
A sintaxe do comando é NET USE * \\COMPUTADOR\LOCAL UNIDADE:
Não podemos esquecer do asterisco “*” depois do NET USE, em seguida o nome ou endereço IP do computador, podendo em seguida colocar o local que desejamos entrar e em seguida vai ser a unidade. A unidade padrão para a conexão é a Z:, então se você não colocar nada, a unidade será a Z:.
Ao final aparecerá a mensagem “Comando concluído com êxito” ou erros, sendo o mais comum o 53.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Hardware Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br