Recentemente a Microsoft liberou oficialmente a atualização do Windows 10 para os proprietários do Windows 8.1 e isso não é mais novidade. Novidade é o que o Windows 10 traz. Mas não iremos nos aprofundar no assunto agora, vamos falar de uma mudança (talvez) radical em um dos acessórios mais conhecidos do Windows, o navegador de internet Internet Explorer.
Bem, talvez citar Internet Explorer ao falar de Windows 10 seja incorreto, mas precisamos falar dele, afinal são 20 anos nos acompanhando.
Se você instalou o Windows 10 deve ter percebido que existe um ícone parecido com do Internet Explorer, mas levemente reestilizado. Pois este ícone é do novo navegador de internet da Microsoft e este se chama Microsoft Edge. Não Edge, mas Microsoft Edge
Apenas um novo nome? É o Internet Explorer melhorado e repaginado?
Definitivamente não.
O Microsoft Edge parte de uma nova engine, totalmente construída do zero, sem ligação com o Internet Explorer. É um design totalmente novo e as tecnologias codificadas especialmente para este novo navegador. Nada de adição de features ou correção de erros. Internet Explorer é passado, e já não era sem tempo e por este motivo muitas tecnologias deixaram de ter suporte neste novo navegador como por exemplo o famoso ActiveX.
Por isso o Internet Explorer continua lá. Se algum dos seus sites necessita destas antigas tecnologias você pode abrir o Internet Explorer e carregar seus sites nele. Do contrário o Microsoft Edge irá suprir suas necessidades com mais segurança e agilidade.
E além da nova engine de renderização (mecanismo responsável por carregar o site) e das diretivas de segurança revistas o Microsoft Edge é totalmente integrado ao Bing e à Cortana, o que deixará a experiência de uso no mínimo agradável.
E você usuário do Windows 10, conte-nos, nos comentários, como está sendo sua experiência.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Hardware Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br